(41) 99951-1413

Diferenciais

DIFERENCIAIS

 

Apoiando a Arte

Colecionador de arte e incentivador de ações em prol da arte e da cultura, Frank Honjo incentiva artistas contemporâneos brasileiros, em colaboração com a galeria Ricardo Fernandes, localizada em Paris, França. Há mais de 25 anos, o marchand Ricardo Fernandes vem construindo uma carreira internacional respeitada, atuando como expert em arte contemporânea e design. Viveu na Alemanha, Suíça e Dinamarca e desde 2007 é radicado em Paris, onde dirige sua galeria de arte contemporânea, que funciona também como um centro gerador de informações e discussões sobre todos os temas relacionados à arte contemporânea.

Com vasta experiência e trabalhando como marchand de arte contemporânea, consultor, escritor, curador e cenógrafo, o profissional organiza também exposições em galerias, museus e instituições no mundo, tendo já cooperado com museus e instituições na Alemanha,China, Brasil, França, EUA, Itália,UAE, dentre outros países,possuindo vasta experiência no setor.


Ricardo Fernandes também é avaliador de arte com grande experiência, sendo capaz de orientar colecionadores de arte na construção de coleções de alto conceito e qualidade.

A Galeria Ricardo Fernandes promove ativamente a arte contemporânea, englobando-se a pintura, a escultura, a fotografia, as instalações e todas as mídias e expressões da arte contemporanea e de vanguarda. Ricardo é jornalista de arte e membro da Associação Internacional de Críticos de Arte –A.I.C.A., Paris, membro da Associação de Historiadores de Arte A.A.H., Londres. O profissional também é membro da Associação de Curadores de Museus de Arte de Nova York, EUA, estando sempre atualizado com o que há de mais inovador em tecnologia de curadoria e apresentação de eventos de arte contemporânea e design.

Ricardo Fernandes

Vive e trabalha em Paris, França.
Membro do Comitê de Indicação do PIPA 2020.

Há mais de 25 anos, Ricardo Fernandes construiu uma respeitada carreira internacional como especialista em Arte e Design contemporâneos. Fernandes viveu na Alemanha, Suíça e Dinamarca. E desde 2007, está enraizado na capital francesa. Com base em sua vasta experiência no meio internacional, trabalhando como negociante de arte, consultor, curador, cenógrafo e escritor, Ricardo organizou exposições em galerias, museus e instituições ao redor do mundo. Ele colaborou como curador, cenógrafo e designer de luz em exposição como o Museu de Artes e Ofícios localizado em Belo Horizonte, Museu Inimá de Paula também na capital mineira, no Museu de Imagem e Som em São Paulo e entre outras exposições.

Promoveu também atrações em museus e instituições internacionais como na Biblioteca Nacional da França, aonde foi o curador, realizou também apresentações no Museu Nacional de Esculturas de Qingdao na China e em Palais de Tokyo na Cidade Luz. Fez sua colaboração em um dos mais importantes museus internacionais o Museu Victor Hugo em Paris. Organizando exposições e promovendo eventos envolvendo a arte em todos os níveis, aliando assim artistas e instituições adicionando novas obras nos acervos dos museus, promove ativamente o contemporâneo da arte que inclui pinturas, esculturas, fotografias, instalações e em todos os meios de artes existentes, produziu eventos de arte contemporânea em países como Brasil, China, Inglaterra, França, Alemanha, Ucrânia e entre outros.

É também um notável escritor de arte, sendo membro da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA), Associação de Historiadores de Arte (AAH) defendendo que a arte contemporânea é um marco do nosso tempo, é também membro da Associação de Curadores de Museus de Arte (AAMC) em Nova York, Estados Unidos, recebendo assim o apoio necessário para o desenvolvimento de projetos em museus e instituições ao redor do mundo. 

Acesse o site para conferir a materia original:

Click Aqui.